terça-feira, 18 de julho de 2017

Os 8 Habitos que Estao acabando com o Seu Cabelo


Oi minha gente Cheirosaa!!! Tudo bom??


Aaaaah, eu to muito empolgada com esse post, porque muuuuita gente me pergunta como consegui recuperar o meu cabelo depois de ter platinado ele. Entao pega um caderninho de notas, uma caneta, e continua lendo esse post porqu eu tenho certeza de que voce faz pelomenos uma dessas coisas!!
Eu comecei a trabalhar como recepcionista de um Salão de Cabelereiros aqui em Londres, aonde consegui pegar várias dicas dos profissionais que trabalham lá. Além de começar a usar shampoos e condicionadores específicos, tive que mudar também vários hábitos que estavam quebrando o meu cabelo! Lembrando sempre que a visita ao cabeleireiro é importante, mas os cuidados diários fazem toda a diferença. Confira alguns hábitos que tive que abandonar e que através disso consegui os resultados que queria.


1. Usar rabo de cavalo muito apertado




É bastante desconfortável ficar com o cabelo grudando no rosto quando fazemos exercício, arrumando a casa, ou  quando estamos trabalhando. E por isso, muitas vezes, prendemos os fios com toda a força do mundo em um rabo de cavalo.
Esse hábito, porém, pode marcar e arrebentar os fios. A dica para evitar os danos é amarrar os cabelos deixando espaço para inserir um dedo entre eles e o elástico, ou se preferir simplesmente faça uma transa mais larguinha.


2. Usar produtos com silicone

Pois é, por mais que os shampoos, condicionadores e cremes para pentear com silicone aparentemente deixem o cabelo mais macio, na verdade eles acabam desidratando os fios. Além disso o silicone age como um revestimento de plástico no fio, fazendo com que qualquer tratamento que você tente fazer não consiga atingir o fio pois e barrado por uma camada de plástico.

O efeito de maciez que o silicone traz é apenas passageiro, e cada vez você vai precisar usar mais produto para obtê-lo. Um jeito fácil de entender é que ele vicia o cabelo, deixando você dependente dele. Prefira produtos à base de óleos e extratos vegetais.

3. Lavar o cabelo com água quente


Se você já viu alguém depenar uma galinha, você vai entender do que eu estou falando! Para depenar uma galinha você ferve a agua e joga nela, isso vai fazer com que a raiz da pena descole da pele e assim a pena cai!

TU NÃO QUER SER UMA GALINHA SEM PENAS! Não é mesmo?? hahahahhahahahha

Entendo que é difícil as vezes lavar o cabelo com agua fria se você mora em um pais aonde a temperatura ambiente é bastante baixa, nesse caso você pode usar água morna para lavar o cabelo, mas o enxágue deve ser feito com água fria.

4. Escovar os cabelos molhados


Escovar os cabelos molhados é a maneira mais fácil de quebrar seus fios, pois as cutículas do fio estão muito mais abertas e sensíveis, então você não vai estar arrancando o fio pela raiz e sim quebrando ele. Se você realmente precisa fazer isso, previna-se com uma quantidade de creme para pentear e escove os fios delicadamente e não como uma ogrinha. #kasincera

5. Escovar demais


Aquela velha história de escovar os cabelos 100 vezes todos os dias para que eles fiquem mais resistentes e brilhantes não passa de mito – e você pode acabar com o cabelo todo quebrado.
Em vez disso, misture um copo de água com duas colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico e coloque em um frasco com spray. Aplique a mistura no cabelo, massageie e enxágue. O resultado será um cabelo desembaraçado, hidratado e brilhante.

6. Usar muito shampoo a seco


O shampoo a seco pode ser muito prático, se como eu, você tem cabelos oleosos ou ate quando você não tem tempo de lavar o cabelo de forma tradicional, mas precisa remover um pouco da oleosidade urgente.
O problema é que, se ele for usado com muita frequência, pode acabar entupindo os poros, prejudicando o crescimento e causando inflamações no couro cabeludo. Além disso, ele pode ressecar os fios. Lembre-se sempre que seu coro cabeludo precisa dos óleos naturais que a sua pele produz pro fio poder crescer mais saudável.

7. Fazer penteados com o cabelo húmido


Arrumar o cabelo com os fios úmidos pode enfraquecer seus fios, ainda mais se você utilizar a chapinha. Como já expliquei os fios estão muito mais sensíveis quando molhados. O melhor a fazer é investir alguns minutos a mais no uso do secador antes de pentear.



8. Desembaraçar o cabelo começando pela raiz


A forma correta de se desembaraçar o cabelo é começando pelas pontas, e depois subir em direção à raiz. Se você fizer isso no outro sentido, vai acabar arrancando muitos fios desnecessariamente, pois o pente vai enroscar em todos os nós que ainda restarem no comprimento do cabelo.


Minha gente querida, além dessas dicas, para manter um cabelo saudável é necessário ter uma alimentação equilibrada e beber muita água. Caso seu cabelo esteja muito danificado, experimente recorrer a um cronograma capilar para recuperá-lo. Tem um post no blog sobre isso, clica nesse link a seguir e vai la dar uma olhadinha:  Cronograma Capilar - Como Recuperar seu cabelo em 1 mes

Espero que voces tenham gostado das Dicas, deixem aqui nos comentarios a opniao de voces, e se voces fazem alguma dessas coisas.

Um Beijo da Ka





16 comentários:

  1. Lascou a minha vida rs.. Eu lavo meu cabelo com água quente :/

    ResponderExcluir
  2. Vish Maria! EU FAÇO TUDO ISSO HAHAHAHAHAHA Aaaaaai Meus Deus D: Não sabia que isso detonava tanto os cabelos! Vou parar imediatamente! Dicas maraaaaas, de utilidade pública! ❤

    ResponderExcluir
  3. Tem alguns hábitos que realmente acabam com os cabelos, eu usava muito o rabo de cavalo mas deixei de lado essa prática pois falavam que fazia mal. Muito boas as suas dicas obrigada por compartilhar bjs.

    ResponderExcluir
  4. oi Kah tudo bem?
    Pois é, as vezes na correria acabamos fazendo coisas que irão danificar os fios. Adorei suas dicas!beijos♥

    ResponderExcluir
  5. gente, eu estou detonando meus cabelos!
    eu faço tudo isso aí!! ai meu deusss

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Pior que a gente sabe que não deve fazer e faz né ?
    Eu geralmente lavo com água quente e seco (não posso ficar com o cabelo molhado porque me dá agonia e também fico resfriada fácil )
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas dicas... Tô precisando cuidar melhor do meu bebelo 😄

    ResponderExcluir
  8. Muitas dicas ja estava seguindo tambem, alguns anos pintei de loiro e corri atras de aprender a tratar tambem!adorei voce ter abordado isso!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, faço muita coisa errada, não sabia disso, vou passar a ter mais cuidado, obrigada

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas, a maioria das coisas eu evito fazer menos a água quente kkk bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei as dicas
    a muito tempo não faço mais essas coisas
    a principal é lavar cabelos com água quente
    e verdade meu cabelo melhorou muito

    ResponderExcluir
  12. meu deus,nesse frio nao tem como correr da agua fervendo srrsr

    ResponderExcluir
  13. Eu não sei mas usar água fria, so quente agora rsrsrs eu evito fazer essas coisas pq acaba com o Cabelo amei a dica

    ResponderExcluir
  14. Eu não sei mas usar água fria, so quente agora rsrsrs eu evito fazer essas coisas pq acaba com o Cabelo amei a dica

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    ótimas dicas, ando me policiando com algumas hábitos e tem melhorado muito.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Misericórdia, to fazendo rudo errado!
    Socorroooo
    Um hábito ai ñ tenhi como mudar,desembaraçar cm ele molhado.
    Meu cabelo seco vira uma bucha se ñ pentear antes.

    ResponderExcluir

Comprinhas de Maquiagem por $1 e Ka Trajano no Youtube

Oii minha gente Cheirosa!! Tudo Bom com vocês? Se você me segue no Instagram @ka.trajano sabe que me mudei de casa e que fiquei sem int...