quinta-feira, 29 de junho de 2017

Maxi Collar - Como Adaptar ao seu Look




Oi minha gente bonita!!! Tudo bom?



Vocês sabem que acessórios são itens poderosos que dão o tom de qualquer look, seja acrescentando um toque de brilho ou de cor, ou até mesmo sendo o destaque da produção.

Na hora da escolha do acessório o legal é analisar o estilo da mulher e a mensagem da imagem que a mulher deseja passar, isso é possível através das linhas e formas do acessório, o peso visual, os materiais, texturas, as cores e muito mais!

No caso dos colares, apesar das chokers estarem fazendo muito sucesso, um modelo que está sempre presente na moda, ajudando a compor looks mais elaborados, é o maxi colar.

Se você ama esse acessório e quer mais dicas de como usá-lo, ou, se você ainda se sente insegura em apostar em um colar maior e precisa de um empurrãozinho, confira a seguir várias dicas de uso do maxi colar e inspire-se!



Maxi colar com camisetas e blusas




Essa é uma combinação descomplicada e versátil. Pensando em um look mais básico, como o combo jeans e t-shirt, o acessório pode elevar o look para um patamar mais elegante ou fashionista. Na camiseta com motivo de banda o maxi colar pode entrar em cena e deixar o look ainda mais “cool”.

Caso a blusa possua decote tipo V ou ombro a ombro, opte por maxi colares longos, para deixar a silhueta alongada, fazendo você parecer mais esbelta.


Maxi colar com camisa social



A combinação camisa + colar pode parecer estranha, mas funciona muito bem para inovar um look mais sério ou compor um visual interessante e fashionista.

A camisa "caretinha" mais profissional pode ganhar novos ares com a composição de maxi colar, e ainda passear aos finais de semana. Se a camisa tiver cor neutra o maxi colar pode entrar em cena trazendo cor e deixar o look mais descolado, o mesmo vale para a camisa jeans, que pode ficar mais elegante, dependendo do estilo do acessório.



Maxi colar com vestido



Como o vestido é uma peça única muitas vezes é necessário usar alguns truques para mudar o estilo, alongar a silhueta, criar pontos de luz, cor ou contraste… e o maxi colar pode muito bem dar essa mãozinha.

A dica está na harmonia entre decote e colar, a depender do efeito desejado. Mulheres com seios grandes podem apostar em um decote mais profundo combinado com um maxi colar mais curto, para chamar a atenção para a região do pescoço e não do busto. Já as mulheres de seios pequenos podem investir em maxi colares que valorizem e tragam a atenção para o colo. Além disso, quando o colar acompanha o decote, o efeito é de uma silhueta mais alongada.


Maxi colar em looks de trabalho



No trabalho, você pode combinar usar o maxi colar para deixar o look tradicional (blazer, alfaiataria, camisa, etc.) mais interessante. Uma boa aposta é compor o colar sobre a camisa social, aberta somente no botão da gola, dessa forma o look ficará harmônico e sofisticado. Outra ideia é utilizar o maxi colar como ponto-chave do look, criando o efeito desejado de acordo com as cores, o tamanho e o material do acessório.

Maxi colar em looks de festa



Em looks de festa, é preciso se atentar, principalmente, ao acabamento do maxi colar. Uma ótima escolha são acessórios com pedrarias, brilhos, metais, tudo bem acabado e de boa qualidade, pois, esse acessório pode trazer todo o glam exigido nas festas e ainda dar o toque de personalidade ao look.

Maxi colar em destaque

O look monocromático pode ganhar seu tom a partir da escolha dos acessórios. O legal do look mais neutro e monocromático é que é possível usar e abusar de composições mais elaboradas e ousadas, a única dica é que a mulher precisa se sentir bem e confortável com essa mistura, do contrario o melhor é buscar por acessórios que tenham uma conversa.

MOMENTO DICAS DA KA

E como todos os posts do Blog, não podia faltar a parte do #dicasdaKa !! então veja a seguir alguns aspectos que você pode levar em conta para tornar mais fácil a escolha de um maxi colar para você.
Seu estilo: nunca deixe de considerar aquilo que você gosta e acha que combina com você. É preciso se atentar para a aquisição de peças que tenham uma conversa com o gosto, estilo de vida e com o restante do guarda-roupas.
A mensagem que deseja passar: tudo depende da intenção do look. Se a ideia é transmitir mensagens de força, os acessórios mais angulosos são os mais indicados; já os acessórios com pedrarias, mais brilhosos, transmitirão a mensagem de sofisticação; os com pérolas ou cores mais pastel, transmitirão mensagem de romantismo e conservadorismo.
Acabamento e material: A qualidade da peça não está diretamente relacionada ao valor pago por ela, é possível encontrar peças com bons materiais e ótimos acabamentos com preços acessíveis, portanto, vale a pena pesquisar muito antes de comprar, pois esse tipo de cuidado fará toda a diferença no resultado final do look.
E pra concluir eu queria lembrar vocês que é perfeitamente possível combinar diferentes tipos de acessórios com o maxi colar, prezando pela personalidade e criatividade. Uma boa aposta é misturar uma choker com maxi colar, que podem ou não ter uma conversa (cor, material, texturas, detalhes, estilo, formatos e etc.), tudo varia conforme o gosto e estilo de cada uma de vocês.

Espero que vocês tenham gostado da dica!

Um Beijo da Ka




3 comentários:

  1. Oiii linda... gosto muito de colares assim, mas não uso muito porque não sabia combinar, mas gostei das dicas... vou ver se compro alguns pra testar
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas! Acho lindo maxi colares ,mas as vezes fico com medo de ousar demais com eles kkkkkkkk..... vou usar suas dicas a partir de hoje!
    Menina, uma coisa tenho que comentar...... achei muito lindo seu template! Muito bom gosto

    beijo,beijo

    http://www.omundodelas.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Acho lindo os maxi colares, gostaria muito de usar, mas fico com medo de não combinar com minhas roupas.. mas vou seguir suas dicas e começar a usar sim!!
    Beijos

    https://pensamentosvoados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comprinhas de Maquiagem por $1 e Ka Trajano no Youtube

Oii minha gente Cheirosa!! Tudo Bom com vocês? Se você me segue no Instagram @ka.trajano sabe que me mudei de casa e que fiquei sem int...